Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 06/05/2019 às 11h57min

Prefeitura de Teixeira de Freitas investe em reformas e ampliação de escolas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom



Uma das ações prioritárias na gestão do prefeito Temóteo Brito tem sido a de garantir educação da melhor qualidade para as crianças de Teixeira de Freitas. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos teixeirenses, trazendo melhorias que beneficiarão mais de 25 mil estudantes atendidos pela Secretaria de Educação e Cultura.

Com esse objetivo, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e de Obras, vem executando uma série de reformas, adequações e ampliações nas estruturas das escolas, que não passavam por reformas tão amplas há mais de 16 anos.

 “Assumi o município com o compromisso de recuperar a educação pública de Teixeira de Freitas. Estamos realizando um trabalho intenso de melhoria das nossas escolas para que nossos jovens e crianças tenham cada vez mais conforto e assim garantir mais qualidade da nossa educação”, disse o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito.

Os prédios das unidades escolares do município foram deteriorados ao longo dos anos. Ao assumir a gestão, a Secretaria de Educação e Cultura encontrou escolas com telhados danificados, chegando até mesmo a desabar em algumas unidades, cozinhas em péssimas condições de funcionamento, problemas hidráulicos nos banheiros, comprometimento na parte elétrica, pinturas desgastadas, entre outros problemas que prejudicavam os estudantes e os profissionais da educação.

Além das melhorias na estrutura física, foram adquiridos materiais e equipamentos, como 1.000 novas carteiras escolares e 445 novos ventiladores, além de instalação da câmara fria para o depósito de merenda escolar.

Conheça melhor os projetos das obras em andamento e saiba detalhes a respeito do que muda em cada uma das escolas contempladas com as reformas.


Obras em andamento

- Creche Proinfância, no Eixo Sul. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 30% das obras executadas.

- Creche Proinfância, no João Mendonça. Capacidade para atender 188 crianças, em dois turnos e 94, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 70% das obras executadas.

- Creche Proinfância, no Colina Verde. Capacidade para atender 224 crianças, em dois turnos e 112, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 45% das obras executadas.

- Creche Proinfância, no Liberdade II. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 37% das obras executadas.

- Creche Proinfância, no Ramalho. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 37% das obras executadas.

- Creche Proinfância, no Estância Biquíni. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 58% das obras executadas.

- Reforma da Escola Municipal Rachel de Queiroz, Centro. Obra em execução, com recursos próprios. Está sendo realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Irmã Dulce, Irmã Dulce. Obra em execução, com recursos próprios. Está sendo realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

Obras concluídas

- Reforma da Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho, em Jardim Caraípe. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Alcenor Barbosa, Castelinho. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, Centro. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Clélia das Graças Pinto, Santa Rita. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Joaquim José de Almeida, Ulisses Guimarães. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Solidariedade, Bonadiman. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Geni Abutrabe, Colina Verde. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Genivaldo Bispo, Bela Vista. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Pedro Agrize, Castelinho. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal José Felix Correia, Nova América. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Recreio, Bela Vista. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Sheneider Cordeiro Correia, Bela Vista. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Delci Rodrigues Aguilar, Santa Rira. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Moabh Cristal Félix, Vila Caraípe. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Estrela da Manhã, Tancredo Neves. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Vila Vargas, Vila Vargas. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal João Mendonça, Urbis II. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Escola Municipal Gilberto Cardoso, Monte Castelo. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Creche Ciranda da Alegria, Monte Castelo. Obra concluída, em parceria com a proprietária do imóvel. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Reforma da Creche Caminho do Mar, Caminho do Mar. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

- Ampliação da Escola Municipal Solidariedade, Bonadiman. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas três novas salas.

- Ampliação da Escola Municipal Geni Abutrabe, Colina Verde. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas cinco novas salas e um depósito.

- Ampliação da Escola Municipal Clélia das Graças Figueredo Pinto, Santa Rita. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas três novas salas, sala dos professores, da secretaria, da coordenação e diretoria, sala de info centro, dois sanitários, hall de acesso com instalação de gradil e portão.

Escolas reformas ampliação

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Homem morre dentro de bar depois de ser baleado na rua, em Itabatã

Homem morre dentro de bar depois de ser baleado na rua, em Itabatã

Estudantes baianos participam de ação de educação ambiental e revitalização do Rio São Francisco

Estudantes baianos participam de ação de educação ambiental e revitalização do Rio São Francisco

Teixeirenses conquistam resultado inédito e vivem o sonho de participar da seleção do Bolshoi

Teixeirenses conquistam resultado inédito e vivem o sonho de participar da seleção do Bolshoi

Sancionada lei que fixa prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer

Sancionada lei que fixa prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer

Últimas publicações