Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/07/2020 às 19h00min

PRF prende passageira de ônibus com bagagem “recheada” de maconha, veja o vídeo

compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Nucom

Quarenta quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (07), em Jequié, no sudoeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 677 da BR 116.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a capital Recife (PE). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização no ônibus.

Durante os procedimentos de vistoria no compartimento externo do ônibus, foram encontrados 27 (vinte e sete) tabletes de maconha prensada, escondidos em uma mochila e uma mala. Após checagem dos tíquetes das bagagens, a passageira de 26 anos, foi identificada como responsável pelo transporte da droga.

Aos policiais, ela relatou que a droga foi entregue em um hotel localizado em São Paulo (SP). Disse ainda que ganharia 1.500 reais para realizar o transporte da maconha até Igarassu (PE).

Estima-se que a droga no mercado possa valer quase 50.000 reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que tem pena prevista de 5 a 15 anos.

O combate à criminalidade faz parte da rotina PRF, desde as abordagens no serviço ordinário à operações temáticas nacionais e regionais. Ao apostar na estratégia de orientar o policiamento com informações de inteligência policial, a instituição vem acompanhando a crescente estatística de apreensões de drogas. A ideia é enfraquecer a estrutura logística e financeira do crime organizado.


Passageira presa Droga apreendida Jequié

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Obras de drenagem em São José de Alcobaça estão em fase de conclusão

Obras de drenagem em São José de Alcobaça estão em fase de conclusão

Padre da TV é suspeito de atuar em desvio de R$ 120 milhões

Padre da TV é suspeito de atuar em desvio de R$ 120 milhões

Doutora Daniele tem nome confirmado  como candidata a prefeita de Nova Viçosa

Doutora Daniele tem nome confirmado como candidata a prefeita de Nova Viçosa

Medeiros Neto passa dos 900 casos positivos do Covid-19

Medeiros Neto passa dos 900 casos positivos do Covid-19

Últimas publicações