Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 08/05/2020 às 14h08min

PRF recupera picape Strada roubada no ES e prende motorista por receptação em Eunápolis

compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Nucom

Na manhã desta sexta-feira (08), durante fiscalização ostensiva no Km 720 da BR- 101, trecho do município de Eunápolis (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo FIAT/Strada, conduzido por um homem de 42 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro como motor e chassi. Para tentar ludibriar fiscalizações da polícia e não levantar suspeitas, as placas foram trocadas por outras de um veículo com características semelhantes.

Após consulta aos sistemas da PRF, os policiais descobriram que o veículo possuía ocorrência de roubo registrada em 2017 no estado do Espírito Santo.

Questionado, o homem informou que adquiriu o carro mediante negociação e troca em um Fiat Uno usado. Que ainda está restando pagar cerca de 18.500 reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de flagrante delito e o infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais. Inicialmente, ele responderá pelos crimes dos artigos 180 (receptação) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Veículo recuperado Motorista preso PRF Eunápolis

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também POLíCIA GERAL

Mucuri registra  108 casos positivos do Covid-19

Mucuri registra 108 casos positivos do Covid-19

Adolescente morre por raiva humana no Rio de Janeiro

Adolescente morre por raiva humana no Rio de Janeiro

244 casos do Covid-19 são registrados em Mucuri

244 casos do Covid-19 são registrados em Mucuri

Chega a 369 os casos positivos do Covid-19 em Itamaraju

Chega a 369 os casos positivos do Covid-19 em Itamaraju

Últimas publicações