Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 20/10/2019 às 17h05min

Professores da rede pública municipal são homenageados em Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Em uma noite memorável onde o ingrediente principal foi a alegria do reencontro e a emoção de rever os amigos, muitos deles ex alunos, professores da rede municipal de ensino viveram momentos inesquecíveis na noite deste sábado, 19 de outubro, no Cenarium Eventos, quando os profissionais da educação foram homenageados com uma bonita festa organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Educadores  da educação infantil a educação de jovens e adultos, na ativa ou aposentados, foram homenageados pela atuação e por terem se destacados em suas funções ao longo dos anos.

O secretário de educação, Hermon Freitas, recepcionou os colegas na entrada da festa que teve também a participação de dançarinas da “Dança do Ventre” da Casa da Cultura, administrada por Dermeval Pires.

O prefeito Temóteo Brito, acompanhado do vice prefeito Lucas Bocão e de Ronaldo Cordeiro, presidente da Câmara, fez questão de cumprimentar a todos.

Professores que começaram a escrever a história da educação teixeirense como as professoras Cecília Caires, Dona Biza, Josinéa Amparo Cristal, Célia Dantas, Jailda Oliveira e tantas outras que contribuíram com a educação de Teixeira foram homenageados com troféus, pela contribuição no desenvolvimento educacional de nossa cidade.

A professora Stela Arribamr Lima estava muito emocionada e relembrou sua atuação como professora, vice diretora e diretora das escolas, Amigos de Aracruz, São Geraldo e Genivaldo Bispo. Quando perguntamos sobre a homenagem recebida a resposta foi essa “Quero parabenizar a secretaria municipal de educação pela iniciativa, ao nosso prefeito Temóteo Brito, que resgatou este lado humano que hoje nós estamos vivendo, essa gestão trouxe esse olhar humano, de confraternização, estamos vivendo num mundo de violência e que nós estamos precisando, é de abraço, é de sorrisos, de entendimento, de reconhecimento, e valorização, e essa gestão está demostrando isso, Valorização profissional” disse a professora.

Cecília Caires também ajudou a construir a história dessa cidade, hoje morando em Alcobaça estava emocionada ao ser homenageada “Ave Maria, estou muito emocionada, aqui tudo que aconteceu foi o reconhecimento de um prefeito que valoriza os professores que agradecem e aplaudem” concluiu Cecília.

Para Hemon Freitas, secretário de educação, homenagear os professores foi uma ideia em conjunto “levamos a ideia da homenagem para o prefeito que aprovou e pediu que fizéssemos uma festa, e aqui estamos, nessa belíssima confraternização, onde a estrela principal são os professores”, disse.

O prefeito Temóteo Brito fez questão de cumprimentar a todos e aproveitou para relembrar a história da educação de Teixeira de Freitas e a importância dos velhos amigos na contribuição do município.

“As memórias não podem ser apagadas, quando convidamos esse professores que escreveram uma parte da história da nossa cidade foi para prestigiar e para a sociedade ter conhecimento daqueles que ajudaram na educação de Teixeira de Freitas, estou muito feliz em ver este espaço lotado e de rever velhos amigos”, concluiu.

A noite foi só alegrias regadas a um delicioso coktail embalada pelas músicas da banda Café Pequeno que a cada dia conquista mais fãs. Com músicas dos anos 80, 90, os meninos do Café Pequeno mostraram porque são os melhores da noite e não deixou ninguém ficar parado.

Teixeira professores festa homenagens

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também EDUCAçãO

Aviso - Prefeitura modifica fluxo na Avenida das Nações durante dias de mutirão

Aviso - Prefeitura modifica fluxo na Avenida das Nações durante dias de mutirão

Homem perde aposta em jogo de sinuca, esfaqueia o amigo no abdômen e foge

Homem perde aposta em jogo de sinuca, esfaqueia o amigo no abdômen e foge

Jovem morre em acidente de moto no interior de Caravelas. Outro jovem ficou ferido

Jovem morre em acidente de moto no interior de Caravelas. Outro jovem ficou ferido

Estudo contesta uso de maconha no tratamento da dependência de cocaína

Estudo contesta uso de maconha no tratamento da dependência de cocaína

Últimas publicações