Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/01/2020 às 14h19min

QUATRO PASSOS PARA DIMINUIR A OLEOSIDADE DA PELE NO VERÃO

Cuidados na rotina garantem uma cútis sequinha nos dias mais quentes
compartilha nas redes sociais:
Natalia Galluzzi

Foto; Reprodução

Durante o verão, as temperaturas mais altas podem causar algumas alterações na pele. Uma das queixas mais comuns dessa época é o brilho excessivo no rosto. “O calor estimula as glândulas sebáceas e intensifica a produção de sebo, que atua como uma proteção devido a maior exposição solar. Assim, a geração dessa oleosidade é uma forma de defesa do organismo, que funciona como uma barreira para proteger a pele da exposição aos raios solares, e também para preservar a hidratação, já que durante essa estação há um aumento de suor", explica Thaís Carvalho,

 

Pensando na saúde cutânea, a especialista indica cuidados rápidos que devem ser inseridos na rotina afim de aproveitar os dias ensolarados sem preocupação. Confira:

 

Não deixe de limpar o rosto - Devido a maior produção de sebo, é preciso se atentar a higiene da pele, pois o acúmulo de impurezas pode obstruir os poros e causar acne. “Vale ressaltar que a limpeza em excesso pode causar efeito contrário e aumentar a oleosidade. Dessa forma, realize duas limpezas ao dia e escolha produtos específicos para o seu tipo de pele”, alerta.

 

Redobre a hidratação - A pele ressecada estimula a produção das glândulas sebáceas, por isso é importante manter a hidratação. "Escolha hidratantes livres de óleo e com textura leve, como sérum ou gel. Uma dica é deixar a hidratação para fazer durante a noite, porque a pele está descansando das agressões sofridas pelos raios solares".   

 

Intensifique a proteção Solar - A exposição aos raios ultravioletas sem proteção pode causam manchas, câncer de pele, além de deixar a pele mais ressecada. Para evitar esses problemas, use filtro solar especifico para pele oleosa, pois o produto possui ação antiumidade e ajuda a controlar a o brilho em excesso.

 

Diminua o uso de maquiagem – Usar muita maquiagem e não fazer a remoção correta obstrui os poros e provoca aumento de oleosidade. "Durante o verão, opte por produtos mais leves e priorize o protetor solar com cor, que além de proteger a pele e cobre manchas e imperfeições", finaliza.

Verão pele oleosidade calor temperaturas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Família de jornalista baiana que desapareceu desde o dia 31pede ajuda para encontrá-la

Família de jornalista baiana que desapareceu desde o dia 31pede ajuda para encontrá-la

PRF recupera caminhonete Toro roubada e prende motorista por uso de documento falso e receptação

PRF recupera caminhonete Toro roubada e prende motorista por uso de documento falso e receptação

Desemprego cai para 11,2% em novembro, segundo IBGE

Desemprego cai para 11,2% em novembro, segundo IBGE

Próximo final de semana tem o Carnabarra 2020

Próximo final de semana tem o Carnabarra 2020

Últimas publicações