Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 08/11/2021 às 10h58min

Rui Costa garantiu a concessão do Aeroporto de Caravelas ao Consórcio Construir

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


Incansável em sua luta por melhorias para Caravelas e região, o prefeito Silvio Ramalho vem buscando junto ao Governo do Estado a concessão do Aeroporto para o Consórcio Construir para junto com as autoridades competentes, buscar meios para que o aeoroporto receba voos comercias. 

Base de apoio na II Guerra Mundial, o aeroporto que começou como um aeródromo em 1920  e servia de base para as companhias aéreas Latécoére e Aeropostale (França), Lufthansa e Condor (Alemanha), Nyrba e Panam (Americanas) e Lati (Itália).

Construído pelo Governo brasileiro em parceria com os americanos, o aeroporto de Caravelas tinha objetivo de atuar como base aérea militar das forças aliadas durante a II Guerra Mundial. A estratégia foi situar o aeroporto a meio caminho da faixa litorânea entre os estados doRio Grande do Sul e do Maranhão  e assim, Caravelas foi a cidade escolhida.

Após ficar vários anos abandonado pelo governo brasileiro, o aeroporto foi interditado em 2007 devido às más condições na pista. Em dezembro de 2010 o aeroporto começou a ser revitalizado pelo 11º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro de Araguari-MG e após mais de 04 anos a obra foi concluída.

Em 22 de agosto de 2015, durante a solenidade de conclusão da reforma que contou com a presença de ministros e de várias outras autoridades,  a administração do Aeroporto do município de Caravelas, antes de poder da Força Aérea Brasileira para fins militares, passou a ser de responsabilidade do governo do estado, 06 anos depois nada foi feito e o aeroporto continua abandonado.

Com uma visão futurista e preocupado com o desenvolvimento da região, o prefeito Silvio Ramalho com apoio dos outros prefeitos da região vem buscando junto ao governo do estado a concessão do aeroporto para o Consórcio Construir que é formado por 13 prefeitos e tem como presidente Manrick Teixeira, prefeito de Vereda.

No último dia 05 deste mês, o governador Rui Costa esteve em Teixeira de Freitas para assinatura da ordem de serviço do Hospital Regional da Costa das Baleias e se comprometeu a ceder a concessão do aeroporto ao Consórcio Construir.

Vila dos Oficias destruida na adminsitração Jackson Douglas

Outra reivindicação do prefeito de Caravelas é o compromisso assumido por Rui Costa foi a penalização dos culpados pela destruição da Vila dos oficiais destruída no governo Jadson Ruas, mas até agora, mesmo a polícia tendo concluído o inquérito e identificado os culpados, nada também foi feito.

Em entrevista ao Bahiaextremosul, o prefeito disse que “A minha única reivindicação nesse momento é que o governador ceda o Aeroporto pra nós. O governador fazendo essa sessão do aeroporto nós vamos recuperar a antiga Vila dos Oficiais para que no lugar funcione a nossa clinica de dependentes químicos”, disse o prefeito.

Concessão Aeroporto de Caravelas Consórcio Construir

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também DESENVOLVIMENTO

Alteração do hábito intestinal é um dos principais sinais de alerta do câncer colorretal

Alteração do hábito intestinal é um dos principais sinais de alerta do câncer colorretal

Prefeito Beto Pinto acompanhado da 1ª dama Lana Pinto recepcionam comitiva internacional em visita a Medeiros Neto

Prefeito Beto Pinto acompanhado da 1ª dama Lana Pinto recepcionam comitiva internacional em visita a Medeiros Neto

SineBahia divulga vagas de emprego para Teixeira de Freitas - Confira

SineBahia divulga vagas de emprego para Teixeira de Freitas - Confira

Brasil terá novo modelo de carteira de motorista em 2022

Brasil terá novo modelo de carteira de motorista em 2022

Últimas publicações