Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 05/01/2021 às 11h27min

Secretário de Esportes Pablo Araújo vistoria Estádio Municipal e Ginásio de Esportes em Medeiros Neto

compartilha nas redes sociais:
Fernanda Silva / Bahiaextremosul

Após ser nomeado pelo prefeito Beto Pinto para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, Pablo Araújo deu início a vistorias nos imóveis municipais. Ao lado da equipe da secretaria ele esteve no estádio municipal Vavazão verificando a situação.

O Estádio Municipal foi encontrado em situação de completo abandono. O objetivo da vistoria foi identificar a situação deixada pela gestão anterior no equipamento e apontar as soluções que possibilitem a retomada do funcionamento do local.

O estado de abandono do estádio é visível a olho nu desde o gramado e todos os espaços internos como vestiários e banheiros.

O gramado está seco e morrendo, a bomba de água não funciona, as mangueiras estão ressecadas e perfuradas, o alambrado está quebrado e enferrujado em várias partes, piso lateral esburacado, lixo acumulado, banheiros e vestiários sem condições de uso devido as péssimas condições de pisos e revestimentos quebrados, fissuras do chão ao teto em paredes que ameaçam cair, portas e janelas arrancadas e quebradas, pias, balcões e vasos sanitários quebrados e entupidos, luminárias quebradas e refletores queimados, sem falar na exposição de fios e pontas de ferros por todo lado.

Pablo lamentou a situação e frisou que, infelizmente, esse é o retrato de abandono e descaso que a gestão anterior tinha com os equipamentos públicos “desde veículos e máquinas abandonados, o transporte escolar, enfim, tudo estava parado e abandonado, como se encontra o estádio municipal”, conta.
“A nossa missão é trabalhar com a iniciativa privada, com a prefeitura, e com o apoio da Usina Santa Maria que é uma parceira que sempre ajudou, é uma parceira de Medeiros Neto, então nós vamos procura-la. A Corcovado também é nossa parceria e nós só agradecemos. A última reforma que teve no estádio foi na última gestão do atual prefeito há 12 anos atrás. Eu era presidente da Liga na época e eu me recordo que este estádio estava interditado que é o que precisa ser feito hoje”, conta o secretário.

Apesar da situação caótica, ele diz que está muito feliz com a oportunidade de assumir a Secretaria de Esportes. “Agradeço ao Prefeito Beto Pinto pelo convite. Esse é um novo desafio que estou assumindo com muita expectativa de fazer um bom trabalho. É muita responsabilidade pois a pasta é grande”, conclui o novo secretário.

Vistoria Estádio Ginásio Medeiros Neto

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Justiça Eleitoral suspende posse de prefeito no sul da Bahia

Justiça Eleitoral suspende posse de prefeito no sul da Bahia

Sandro Régis lamenta encerramento das atividades da fábrica da Ford em Camaçari

Sandro Régis lamenta encerramento das atividades da fábrica da Ford em Camaçari

Tonzinho é diplomado novo prefeito de Lajedão

Tonzinho é diplomado novo prefeito de Lajedão

Prefeito de Itamaraju é eleito Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia - APES

Prefeito de Itamaraju é eleito Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia - APES

Últimas publicações