Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 23/09/2021 às 18h16min

Suzano forma primeira turma de Operadoras de Máquinas Florestais no Extremo Sul da Bahia

O curso foi realizado em parceria com o SENAI BA.
compartilha nas redes sociais:
Benahia Figueiredo

A Suzano, em parceria com o SENAI, comemora a conclusão da turma de Operadoras de Máquinas Florestais na Bahia. O programa promoveu a formatura de 20 alunas no primeiro curso na área de operação de máquinas florestais ofertado exclusivamente para mulheres na região.

O curso durou 50 dias e a carga horária foi de 180 horas, com aulas práticas realizadas com treinamento em simulador e em campo, em módulos de colheita da Suzano em Teixeira de Freitas e Itabatã.

“O curso foi uma grande oportunidade para o nosso crescimento profissional e ressalta como a Suzano acredita na competência da mulher em diversas áreas no campo de trabalho. É um grande avanço para nós, mulheres, que sempre buscamos equidade e igualdade”, destaca Silmara Neves Saúde, formanda do curso.

A empresa busca promover um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo. Em seus compromissos para renovar a vida, a Suzano assumiu a meta de contar, até 2025, com 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e negros(as).

Com o mesmo objetivo de incentivar a diversidade, a Companhia firmou a parceria com o Movimento Mulher 360 – Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher. A entidade sem fins lucrativos atua em prol da equidade de gênero e do aumento da participação feminina no ambiente corporativo e conta com 86 empresas associadas. A partir da parceria, a Suzano se compromete com os três pilares principais do Mulher 360, que são o fomento, a sistematização e a disseminação de informações e práticas que influenciem positivamente a comunidade empresarial e a sociedade.

No ano passado, a empresa também aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa promovida pela ONU Mulheres, entidade de promoção da equidade de gênero nos negócios, e pelo Pacto Global, iniciativa de cidadania corporativa vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). 

“A Suzano vem definindo estratégias para construir um ambiente de trabalho cada vez mais plural e, para isso, incentiva as mulheres a crescerem. O curso é exemplo dessa valorização e uma das iniciativas para ampliar o espaço da mulher no mercado. Acreditamos que um time mais diverso amplia a capacidade da empresa de compreender e responder as demandas do mercado e da sociedade”, destaca Thiago Tavares, gerente de Gente e Gestão da Suzano na região.

Operadoras de Máquinas Florestais Primeira turma

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também

nada encontrado

Últimas publicações