Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 25/03/2020 às 15h24min

Teixeira de Freitas supera as expectativas em dois dias de vacinação contra o H1N1

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola



A campanha de vacinação contra  o H1N1 que começou nesta terça-feira (23), em Teixeira de Freitas, superou as expectativas e em alguns locais, a campanha foi interrompida devido a falta da vacina que deve ser restaurada nesta quarta-feira, segundo anuncio feito pelo secretário de saúde, Herbert Chagas.

Direcionada a idosos e profissionais de saúde nesta primeira fase, o resultado se deve a uma ação da secretaria de Saúde e o Gabinete de Crise. A meta é vacinar 90% de cada um desses grupos nesta primeira fase.

Seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde, algumas mudanças preventivas foram adotadas para a vacinação contra o coronavírus  e o sarampo que já tem um caso confirmado no município e para isso, a secretaria de saúde decidiu usar o esquema “Drive Thru”, em que não é preciso sair do carro para receber a vacina e ao invés dos Postos de Saúde a vacina está sendo aplicada em escolas e creches para facilitar o distanciamento entre as pessoas

Na escola Vila Vargas a equipe de saúde do Posto São Lourenço chegou por volta das 7h30 e a vacina foi até ás 13 horas. Segundo a equipe de saúde, foram vacinadas 200 pessoas para o H1N1. A vacina não serve para o coronavírus. 

Ainda segundo a equipe, a secretaria também está disponibilizando vacina contra o sarampo, mas hoje a procura foi pequena. A vacina continua amanhã no Colégio Vila Vargas mais só contra o sarampo pois a vacina contra o H1N1 acabou e a equipe está aguardando a reposição por parte do governo, mas a população não deve se preocupar, todos serão vacinados. 

Preocupados, as pessoas fizeram questão de manter numa distância segura uma das outras na vila de vacinação. Orientação da Organização Mundial de Saúde; 

Mantenha distância de dois metros entre as pessoas da fila, não cumprimente ninguém, inclusive os profissionais, com apertos de mão, beijos ou abraços, evite ficar conversando com os outros na fila, não toque nas paredes ou em outras superfícies, reforce a etiqueta da higiene e não encoste as mãos no rosto.

A vacina protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul, inclusive o H1N1. O idoso, ao se prevenir do vírus influenza, ajuda em um possível diagnóstico entre a Covid-19 e uma gripe. Especialistas na área da saúde reforçam a informação de que os casos do novo vírus estão em fase ascendente e a temporada da gripe está chegando. O município de Teixeira de Freitas registra 01 caso confirmado de Coronavírus.

Teixeira vacina fila H1N1

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também SAúDE GERAL

Casal é preso transportando 30 kg de maconha, no interior da Bahia

Casal é preso transportando 30 kg de maconha, no interior da Bahia

Vereador morre atropelado  pelo próprio carro na Bahia

Vereador morre atropelado pelo próprio carro na Bahia

Vinte mil máscaras serão distribuídas em Teixeira de Freitas

Vinte mil máscaras serão distribuídas em Teixeira de Freitas

Operação da PM desmonta base armazenamento de facção

Operação da PM desmonta base armazenamento de facção

Últimas publicações