Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/06/2021 às 10h52min

WhatsApp para Android deixará gravar áudio e ouvir antes de enviar

Novo recurso do WhatsApp permitirá a reprodução de áudios antes de serem enviados; ferramenta ainda está em desenvolvimento.
compartilha nas redes sociais:
Bruno Gall De Blasi

O WhatsApp está trabalhando em uma função para revisar a gravação de áudios. O recurso deu as caras na versão experimental do aplicativo para Android, e permite que o usuário ouça uma mensagem de voz antes de ser submetida na conversa. As informações sobre a ferramenta foram reveladas pelo WABetaInfo nesta sexta-feira (4). 

WhatsApp Beta
WhatsApp Beta - Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog / Tecnoblog

As pistas sobre a novidade apareceram na versão 2.21.12.7 do WhatsApp Beta para Android. O recurso permite que o usuário ouça o áudio antes de ser enviado na conversa. A função, no entanto, ainda não está disponível para ser utilizada.

O funcionamento da ferramenta é similar ao relato anterior do site sobre a novidade no app para iOS. Após travar a gravação do áudio, é preciso pressionar um botão de stop (parar) para interrompê-la. Em seguida, o aplicativo vai apresentar opções para reproduzir o áudio, excluí-lo ou enviá-lo na conversa com uma pessoa ou em grupo.

Ainda não há previsão de lançamento da novidade tanto nas versões estáveis do app quanto no WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS). Mas os usuários do app de mensagens já conseguem revisar ao áudio antes de enviá-lo através de um truque.

WhatsApp trabalha em função para revisar áudios antes de serem enviados
WhatsApp trabalha em função para revisar áudios antes de serem enviados - Foto: Reprodução/WABetaInfo / Tecnoblog

WhatsApp ganha opção para acelerar áudios

O WhatsApp estreou outra ferramenta para áudios no fim de maio. Trata-se da opção para acelerar as mensagens de voz nas versões estáveis do aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS), o que permite reproduzi-los em menos tempo. O recurso já está disponível para todos os usuários do mensageiro.

O funcionamento é simples. Ao colocar para tocar um áudio recebido ou enviado, o app vai apresentar três velocidades para a reprodução no balão correspondente à mensagem de voz: 1x, 1,5x e 2x. Para alternar o ritmo, basta pressionar o botão que indica o ritmo da gravação em reprodução até chegar na opção desejada.

Nova função WhatsApp Android

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também CATEGORIA GERAL

Guedes: auxílio emergencial pode ser renovado se pandemia continuar

Guedes: auxílio emergencial pode ser renovado se pandemia continuar

Polícia Federal prende um dos traficantes mais procurados do mundo no Brasil

Polícia Federal prende um dos traficantes mais procurados do mundo no Brasil

Filho tenta matar o pai a facadas na cidade de Nova Viçosa

Filho tenta matar o pai a facadas na cidade de Nova Viçosa

Criminoso morre em troca de tiros com a polícia após invadir casa e fazer família refém em Alcobaça

Criminoso morre em troca de tiros com a polícia após invadir casa e fazer família refém em Alcobaça

Últimas publicações